Amor X obediência

O amor, na Bíblia, está sempre relacionado à obediência.

Então o amor de Deus, trouxe tudo à existência. Ou seja, tudo que existe, só passou a existir, por amor a Palavra de Deus, uma vez que Deus criou tudo através da Palavra, o verbo, e Jesus é o verbo; que se fez carne. E todas as coisas obedeceram, por amor, logo, a obediência é fruto do amor. Então o amor, deu início a tudo que existe, pois Deus É amor. E quem quiser alcançar esse amor, deve trilhar o caminho da obediência. Deus quer que sejamos obedientes, por amor a Ele, através da Palavra, as Escrituras Sagradas, pois é lá que encontramos, por escrito, a vontade do nosso Pai.


Amor sem obediência, não é verdadeiro, é um engano.
Obediência sem amor, se torna em obrigação.

João 14:21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

E também no verso 23:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.”

Guardar, nesse versículo, pode ser interpretado como “obedecer”, pois se Jesus está dizendo em seguida, que quem guarda os mandamentos, é quem o ama, Ele está dizendo que quem o obedece, é quem o ama; pois como vimos, o amor e a obediência, estão sempre relacionados.

Somos salvos pela graça mediante a fé.
Mas PARA QUÊ somos salvos?
A resposta é simples e óbvia:
Para viver em obediência, o contrário disso é a rebeldia.

Jesus também nos disse, em Mateus 20:28: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”

Significa que Jesus veio para obedecer e não para “ser obedecido”, ou seja, Ele veio para amar, mas pela maioria, não foi amado; semelhantemente acontece nos nossos dias, as pessoas não obedecem ao Pai, sequer o conhecem, e como obedecer alguém que não conhecemos e não amamos?

Que, em oração peçamos a Deus para nos abençoar com a Sua Santa Presença todos os dias, para que assim, aprendamos a conviver com Ele e viremos com certeza a amar esse Deus tão incrível, e adquirir, através dessa convivência, os mesmos hábitos, gostos e caráter, vindo, a efeito, assim, a nossa obediência a Ele, natural e voluntariamente.

Um forte abraço;
Que Deus possa fazer morada em você. Amém!?
Até mais.

POSTS RELACIONADOS

Estas postagens poderão te interessar

Arrependimento

Libertos da Culpa

Como pode alguém ser justo diante de Deus? Como pode o pecador ser justificado? Como podemos ser libertos da culpar? É unicamente por meio de Cristo.

Cruz de Cristo

A Ponte Sobre o Abismo

O sacrificio da cruz de Cristo é a ponte sobre o abismo que separava o ser humano caído, de Deus, o Criador. Através de Jesus temos acesso a Deus.