Coluna da Verdade e da Esperança

ARA, ACF, NTLH, NVI, BV, BJ – Quem já não se deparou com estas siglas enquanto procurava uma Bíblia para estudo, é verdade que estas siglas representam as versões em que a Bíblia está disponível e dependendo da versão escolhida, podemos ter um entendimento maior do texto Bíblico – apesar da versão ARA ser a mais recomendada.

Mas deixando um pouco de lado a questão das versões da Bíblia, toda Bíblia carrega consigo o propósito de ser A Palavra de Deus com sotaque humano. Sim, A Palavra de Deus.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:20,21

Mas como acreditar, ter fé que a Bíblia é a Palavra de Deus, que não foi manipulada por homens? Como vimos anteriormente existem diversas versões de Bíblias, existem denominações que possuem a sua própria escritura sagrada e dizem também ser esta A Palavra de Deus revelada, ser esta a verdade absoluta.

Como lidar com o ceticismo cientifico que busca em toda oportunidade dizer que a Bíblia apesar de ser um livro excelente para ensinamento de moral e valores, mas não pode ser considerado um livro Histórico, pois existem aparentes contradições entre suas passagens, portanto parte de seu conteúdo pode ter sido adulterado.

Como está escrito nas Escrituras “a fé é a certeza daquilo que se espera, a convicção de fatos que não se pode ver” Hb11:1 – Tradução Livre. Acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus, é a Verdade estampada, é sim um ato de fé. Portanto teremos evidências que confirmem essa verdade e evidências que a confrontem e digam o contrário, e para aceitar qualquer uma delas será necessário um passo de fé.

E dando um passo de fé a favor das evidências que nos fazem acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus, por mais que esta tivesse sido adulterada e manipulada em algum momento, se 1% (ou menos) dela fosse Verdadeira e este 1% (ou menos) fosse a passagem que se encontra em João 3:16.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Seria o suficiente para nos fazer acreditar que esta Palavra é Boa, esta Palavra é Esperança, esta Palavra é A Verdade estampada. Pois em nenhum livro publicado, fruto de inspiração humana já foi vista tal declaração de amor. Essa declaração resume em um versículo toda A Verdade da Bíblia, um Deus que por Amor deseja resgatar Seus filhos e viver com eles por toda eternidade – que mensagem de Esperança para um mundo que vai de mal a pior.

Nós podemos recorrer a História e até mesmo a Ciência para querer comprovar que a Bíblia é o que é, mas preferimos crer pela fé, preferimos aceitar o Amor declarado nesta passagem e corresponde-lo e não nos preocupar em provar a qualquer custo em que acreditamos, mas vivermos por Quem nos dá essa esperança segundo a Sua palavra:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Você gostaria de hoje dar este passo de fé? Mesmo que seja um passo de fé de 1% (ou menos)? Confie neste Jesus ore a Ele pedindo sua orientação e Ele o guiará em toda Verdade

POSTS RELACIONADOS

Estas postagens poderão te interessar

Arrependimento

Libertos da Culpa

Como pode alguém ser justo diante de Deus? Como pode o pecador ser justificado? Como podemos ser libertos da culpar? É unicamente por meio de Cristo.

Cruz de Cristo

A Ponte Sobre o Abismo

O sacrificio da cruz de Cristo é a ponte sobre o abismo que separava o ser humano caído, de Deus, o Criador. Através de Jesus temos acesso a Deus.