Oração: o segredo para um casamento bem-sucedido

Faça da oração um hábito

Todo casamento é guiado por um conjunto de hábitos. A questão é: são hábitos bons ​​e saudáveis que resultam em um casamento que honra a Deus, ou são maus hábitos que levam a um casamento autocentrado e tenso?

O caráter de sua vida e a saúde de seu casamento não são definidos por duas ou três decisões importantes, mas em milhares de pequenos momentos. O desenvolvimento e aprofundamento do amor em seu casamento acontece por hábitos que são feitos diariamente.

A graça de Deus dá ao seu casamento uma garantia vitalícia. O que isto significa é que Deus lhe dará tudo o que você precisa para ser o que você deveria ser e fazer o que ele lhe chamou para fazer em seu casamento. E nesta terra, não há nada mais importante para o nosso casamento do que orar sem cessar. E você deve fazer isso.

Se é verdade que todos os conflitos horizontais que marido e mulher têm, estão enraizadas em uma guerra mais profunda pelo coração, e se é verdade que um casamento deve ser fixado verticalmente antes de ser fixado horizontalmente, então o lugar onde você ganha a guerra pelo casamento está sob seus joelhos.

Talvez não haja mandamento mais importante para o casamento em toda a Bíblia do que as simples palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 5: 16-18:

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5.16-18

Faça a oração do Pai Nosso

Em nosso casamento, a oração nos empurra em todas as direções corretas. Isso nos lembra de que certas coisas que falamos são muito importantes para um casamento de unidade, compreensão e amor. A oração diária reforça todos os compromissos que somos tentados a renunciar, mas que são vitais para manter. A oração abre nossos olhos e nosso coração. A oração é um ingrediente necessário para um casamento saudável. De joelhos é a melhor postura para o nosso casamento. Usando o Pai-Nosso como modelo, aqui estão algumas coisas que a oração faz em você e fará através de você no coração de seu cônjuge.

“Pai nosso, que estás nos céus …”

A oração lembra que você nunca é deixado sozinho em seu casamento.

Você está tentando superar sua própria força?

“… santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu …”

A oração lembra que o propósito de Deus para o seu casamento é sempre maior do que o seu casamento. Toda vez que você ora, você está reconhecendo o governo de Deus sobre você e sua vida. A oração é um ato de submeter seus propósitos aos de Deus. Oração é tudo sobre confessar o auto-foco e auto-soberania do pecado.

Você tem reduzido o seu casamento a uma lista de seus desejos e suas vontades?

“… O pão nosso de cada dia nos dá hoje …”

A oração exige que você se veja como necessitado. Se o seu casamento é para ser um lugar onde a verdadeira união, compreensão e amor moldam o caráter de cada dia, então há coisas que você e seu marido ou esposa precisam ser e fazer. Mas você não pode se tornar essas coisas ou fazer essas coisas sozinho.

Você se vê como auto-suficiente e autônomo?

“… Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores …”

A oração exige que você ame os outros como foi amado. A oração lembra que em seu casamento nunca há um dia em que você não seja chamado a dar a outro graça [perdão] que não tenha sido merecida.

Como você pode se lembrar diariamente do perdão que Cristo lhe mostrou? [Seu cônjuge merece ser perdoado por você, assim como você foi perdoado por Cristo?]

“… e não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal …”

A oração obriga você a admitir que seu maior problema está dentro de você. A oração nos chama a deixar de culpar nosso marido ou esposa por nossas palavras e ações. A oração nos acolhe a aceitar a responsabilidade por nosso comportamento e, como fazemos, para receber perdão e ajuda.

Com que frequência você aponta o dedo da culpa para o seu cônjuge ou para as circunstâncias?

“… porque teu é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém.”

A oração termina com o lembrete de jurar fidelidade ao Reino de Deus e à sua glória. A oração chama-o para longe do reino do ego, que é tão destrutivo para tudo que um casamento se destina a ser, e recebe-o no reino de Deus, onde um Deus de amor governa em amor.

Como você pode viver para a glória de Deus esta semana em seu casamento?

Há esperança

Quando você se compromete a vigiar e orar, Deus graciosamente responde com seu perdão, proteção, sabedoria e força. Ele te ama com amor eterno. Ele nunca se cansa de você ou está cansado de suas lutas. Ele nunca joga suas falhas em sua face ou usa seus pecados contra você. Ele derramou o sangue de seu Filho para que, em suas lutas, você tenha o perdão e o poder de que precisa.

Quando você ora pelo seu casamento, você se lembra de que não está sozinho. Quando você ora, lembra a si mesmo que a graça invadiu seu casamento e, porque existe, há esperança.

Por Paul David Tripp

Artigo original: https://www.crossway.org/articles/how-to-pray-when-youre-fighting-with-your-spouse

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *