5 importantes versos bíblicos sobre stress ou ansiedade – Parte 1

Todo mundo tem ansiedade. Não há exceções. Quais são alguns dos principais versículos da Bíblia sobre ansiedade, de maneira que você possa ter mais confiança em Deus?

O mandamento mais frequente

O mandamento ou ensino mais frequente no Novo Testamento dado por Jesus não era ser santo, ou amar um ao outro, mas não se preocupar, não ter medo ou não estar ansioso. De fato, existem cerca de 365 menções a isso, dadas por Jesus, que nos dão pelo menos um versículo para todos os dias do ano.

Podemos pensar que Jesus está apenas tentando nos ajudar a aliviar nossas ansiedades, mas na verdade Ele está nos mandando não nos preocuparmos, porque o excesso de preocupação é realmente uma falta de confiança ou fé em Deus.

25 “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? 26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? 27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Mateus 6.25-27

Aqui Jesus não está apenas tentando acalmar nossos medos ou ansiedades, mas Ele está nos dizendo que não precisamos “ficar ansiosos com a [nossa] vida” porque nosso “Pai celestial sabe que vocês precisam delas” (Mt 6: 32b). .

Se Jesus nos diz para não ficarmos ansiosos, Ele tem uma boa razão para isso, porque está dizendo que nosso Pai conhece nossas necessidades, então precisamos “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”(Mateus 6:33).

Jesus sabe que somos humanos e frágeis e que nossas tendências naturais são ver as coisas com nossos olhos e não com os olhos da fé, e é por isso que o comando mais frequente que Jesus nos dá, é um mandamento imperativo e não uma dica útil, é não se preocupar, se preocupar ou estar ansioso com nada!

Pode o Deus que criou os céus e a terra deixar de suprir suas necessidades? Claro que não! Seria como um pai ou mãe humano que, quando o filho deles veio até eles e disse: “Estou com fome, você pode me dar algo para comer?” Eles não dariam naquele momento algo para comer? Claro que sim. Quanto mais seu Pai celestial deseja dar a Seus filhos as coisas que eles precisam todos os dias?

Artigo originalmente publicado em https://www.patheos.com/blogs/christiancrier/2014/05/26/5-important-bible-verses-about-stress-or-anxiety/

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *