5 importantes versos bíblicos sobre stress ou ansiedade – Parte 2

Estar ansioso por nada

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Filipenses 4.6

Paulo também menciona o mandamento de “não estar ansioso por nada”, mas por “tudo”, podemos comprometê-lo com “oração e súplica”, mas deve ser “com ação de graças [que nossos] pedidos [sejam] conhecidos por Deus”

O que Paulo está dizendo à igreja de Filipos é não ficar ansioso com as coisas, mas simplesmente “divulgar seus pedidos a Deus … por oração e súplica com ações de graças”.

Não precisamos nos preocupar porque podemos simplesmente deixar Deus saber nossas necessidades, Deus não quer que apertemos as mãos com preocupação pelas coisas nesta vida. Não precisamos ficar ansiosos quando podemos ir à sala do trono do céu e simplesmente pedir a Ele. É por isso que o salmista nos diz:

Entregue suas preocupações ao Senhor,
    e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55.22

Até nossos médicos nos dizem que “um coração ansioso pesa sobre um homem” (Pv 12:25). É um peso que nunca fomos projetados para carregar. É uma carga que não podemos suportar.

Mesmo assim, tendemos a nos preocupar com coisas que não podemos mudar e com as preocupações do amanhã que podem nunca acontecer. Quando fazemos isso, tomamos emprestada a preocupação de amanhã e pagamos juros sobre ela hoje; por que não obedecer a palavra de Deus que diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5: 7)?

Artigo originalmente publicado em https://www.patheos.com/blogs/christiancrier/2014/05/26/5-important-bible-verses-about-stress-or-anxiety/

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *