5 importantes versos bíblicos sobre stress ou ansiedade – Parte 3

Tema a Deus, não as coisas

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:
“Nunca o deixarei,
nunca o abandonarei”.
Podemos, pois, dizer com confiança:
“O Senhor é o meu ajudador,
    não temerei.
O que me podem fazer
    os homens?”

Hebreus 13.5-6

Frequentemente, tememos coisas que realmente nunca acontecem. [Quantas vezes eu e você, já ficamos ansiosos, com medo com a possibilidade de algo acontecer, mas que nunca aconteceu de fato?].

Tomados por estes sentimentos, acabamos demonstrando que não confiamos em Deus, e quando nos preocupamos demais, muitos de nós chegam a dizer: “Deus, eu sei que você não está comigo agora e que não vai me ajudar”.

Mas Deus prometeu em Sua Palavra que Ele nunca nos deixará e que “não devemos ter medo”. Aprendi com a experiência, quanto mais passo tempo em contato com as Escrituras, mais tenho certeza de que Deus é fiel e que meu medo diminui, porque minha confiança nEle é reforçada. O poder da Palavra de Deus só pode ser experimentado quando o tomamos diariamente.

Artigo originalmente publicado em https://www.patheos.com/blogs/christiancrier/2014/05/26/5-important-bible-verses-about-stress-or-anxiety/

POSTS RELACIONADOS

Estas postagens poderão te interessar

Arrependimento

Libertos da Culpa

Como pode alguém ser justo diante de Deus? Como pode o pecador ser justificado? Como podemos ser libertos da culpar? É unicamente por meio de Cristo.

Cruz de Cristo

A Ponte Sobre o Abismo

O sacrificio da cruz de Cristo é a ponte sobre o abismo que separava o ser humano caído, de Deus, o Criador. Através de Jesus temos acesso a Deus.