5 importantes versos bíblicos sobre stress ou ansiedade – Parte 4

Carregando um fardo insuportável

28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. 29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Mateus 11.28-30

Quando estamos cansados, frequentemente ficamos com medo. Estamos cansados de carregar um fardo tão pesado, mas estamos carregando esse fardo desnecessariamente.

Jesus nos diz: Se você sabe como eles costumavam arar os campos com bois, sabe que sempre havia dois ou mais bois e cada um ajudava o outro a carregar a juntos, espalhando assim o peso. Eles trabalharam lado a lado, diminuindo assim a carga de trabalho.

É isso que Jesus quer que façamos. Ele nos diz: “leve meu jugo sobre você e aprenda comigo.” Quem entre nós não se sentiu cansado e pesado? Todos nós precisamos encontrar descanso para nossas almas nEle, não em nossos próprios esforços.

Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, que nos fortalecerá (Filipenses 4:13), mas sem ele nada podemos fazer (João 15: 5).

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *