5 importantes versos bíblicos sobre stress ou ansiedade – Parte 5

Energia desperdiçada com preocupação

22 Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. 23 A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. 24 Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! 25 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 26 Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? 27 “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 28 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! 29 Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. 30 Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. 31 Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.

Lucas 12.22-31

Jesus nos dá a perspectiva perfeita da vida nesses versículos. Você não pode adicionar um dia à sua vida útil se preocupando, mas pode subtraí-los.

Os pássaros não se sentam nas árvores e se preocupam com o que comerão amanhã. Não, eles cantam nas árvores sem se importar com o que comerão.

O lírio não se preocupa com o crescimento ou se recebe chuva suficiente para sobreviver. Todas as criaturas de Deus, exceto o homem, não se preocupam com o futuro. Os corvos não têm um armazém onde podem armazenar comida para o inverno.

Eles vivem dia após dia sem pensar no que vão comer. Quanto podemos aprender com a natureza ao nosso redor e o que Deus fornece para eles, e como Deus se importa infinitamente mais conosco, por que devemos andar tão preocupados com o que está por vir?

O filho de Deus não tem nada a temer, porque a ira de Deus foi colocada sobre Seu Filho e o castigo que nos foi devido foi tomado pelo Filho de Deus e agora temos paz com Deus (Rm 5: 1). Agora podemos dizer, como Paulo fez: “Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes” (Rm 8:38), pois “em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou ”(Rom 8:37).

Mesmo assim, sou muitas vezes culpado de tentar carregar o que nunca fui projetado para carregar. Preciso pegar minha carga pesada e colocá-la nas mãos daquele que pode suportar o peso e que sustenta e sustenta o universo por Seu poder (Hb 1: 3).

Quando me preocupo, estou dizendo essencialmente “Deus, não confio em você”. Que vergonha para mim. Eu preciso cair no meu rosto, lançar todos os meus cuidados e me preocupar com Ele. Ele pode lidar com isso. Eu não posso.

POSTS RELACIONADOS

Estas postagens poderão te interessar

Arrependimento

Libertos da Culpa

Como pode alguém ser justo diante de Deus? Como pode o pecador ser justificado? Como podemos ser libertos da culpar? É unicamente por meio de Cristo.

Cruz de Cristo

A Ponte Sobre o Abismo

O sacrificio da cruz de Cristo é a ponte sobre o abismo que separava o ser humano caído, de Deus, o Criador. Através de Jesus temos acesso a Deus.